....
....
19/07/2024

Presidente da FIEPB e industriais visitam Porto de Cabedelo e debatem aumento das importações e exportações



Foto: Divulgação/FIEPB


O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, Cassiano Pereira, acompanhado por um grupo de industriais paraibanos, esteve esta semana no Porto de Cabedelo, onde o grupo foi recebido pelo presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa.

 

Durante a visita, foram apresentadas as obras que estão em andamento no local, as melhorias feitas recentemente, e os projetos de mudança na logística que vão contribuir para o aumento das exportações e importações paraibanas.

 

Segundo a Companhia Docas, de janeiro a junho deste ano foram movimentadas mais de 700 mil toneladas de mercadorias no Porto, um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

O Porto de Cabedelo está passando por uma ampla reforma em toda a sua extensão, a sede administrativa foi reconstruída, bem como toda a área primária, e está sendo construído um novo espaço onde serão montados três pátios de Contêineres visando operações por cabotagem, transformando o Porto numa rota aquaviária.

 

“O Porto de Cabedelo está recebendo melhorias essenciais. Precisamos também que o Governo do Estado dê uma atenção especial ao industrial paraibano, que tanto investe na Paraíba, gerando emprego e renda. Se isso acontecer, nós industriais iremos reerguer o Porto de Cabedelo, fazendo com que a Economia do nosso estado se mantenha cada vez mais forte”, disse o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira.

 

O presidente da Companhia Docas explicou que o projeto é fazer permutas com os portos de Pernambuco, Ceará e da Bahia, para encurtar distâncias e aumentar os ganhos, gerando assim mais competitividade para o setor produtivo.

 

“Diante de todas as obras que estamos realizando e sobretudo com a criação de um processo de cabotagem aqui no Porto de Cabedelo, vamos melhorar a competitividade e a eficiência em nossas operações, reduzindo custos logísticos para o transporte de cargas, principalmente de grandes volumes, ajudando, assim, todo o setor produtivo”, disse o presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa.


Assessoria