....
....
08/07/2024

Unidades de Saúde da Família Canaã e Vista Alegre iniciam atendimento à população em João Pessoa



Foto: Divulação/Secom-JP


As Unidades de Saúde da Família (USFs) Canaã e Vista Alegre, inauguradas na semana passada pela Prefeitura de João Pessoa, já iniciaram os atendimentos à população. Os usuários já podem ter acesso a serviços de atenção básica de saúde como consulta médica, vacinação, pré-natal e planejamento familiar.

 

Morador do Residencial Vista Alegre, Arguiles Lima comemorou a construção de uma unidade próximo de sua residência. Ele lembrou que, antes de começar a funcionar o novo serviço, sua família e seus vizinhos precisavam se deslocar para receber atendimento básico de saúde.


Foto: Divulação/Secom-JP

 

“Só temos a agradecer pela nossa USF tão sonhada. Já estamos sendo acolhidos pela equipe. Antes, tínhamos que ir caminhando até o Grotão para sermos atendidos, inclusive as gestantes e idosos. Agora, graças a Deus, temos um atendimento bom e humanizado”, disse Arguiles.

 

A Unidade de Saúde da Família (USF) Vista Alegre atende a uma população de 16 mil pessoas e, para isso, conta com quatro equipes multidisciplinares com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos e outros profissionais de saúde. O espaço vai garantir todo o serviço de atenção básica, como odontologia, vacinação, medicamentos e pré-natal.


Foto: Divulação/Secom-JP

 

Localizada no Bairro das Indústrias, a USF Canaã atende a uma população de 12 mil pessoas, com três equipes de saúde da família, num prédio moderno, com ambientes climatizados, telemedicina e atendimento informatizado. Os usuários contarão com assistência especializada em diversas áreas como pediatria, geriatria, nutrição, fonoaudiologia, psicologia e educação física.

 

USF do Futuro

 

Os dois novos equipamentos da Prefeitura de João Pessoa levam aos seus usuários um novo modelo de Unidade de Saúde da Família, que possui uma estrutura mais moderna e completa, além da presença forte de tecnologia e equipes multiprofissionais.

 

Thibério Rodrigues, com fotos> Divulgação/Secom-JP