....
....
24/06/2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pereira recebe em Campina Grande o presidente da CNI, Ricardo Alban



Foto: Divulgação


O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto e sua esposa, Narriman Pereira, receberam em Campina Grande, na residência do casal, o presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, empresário Ricardo Alban. A visita também foi prestigiada por outras autoridades, a exemplo do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que estava acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Juliana Cunha Lima.

 

Ricardo Alban veio participar dos festejos juninos em Campina Grande e aproveitou para manter reuniões com o presidente da FIEPB e discutir diversos assuntos de interesse das indústrias paraibanas. Cassiano e Narriman também receberam empresários de Campina Grande e de outras cidades paraibanas numa bem organizada festa junina, para prestigiarem a visita do presidente da CNI.


Foto: Divulgação

 

Participaram da festa familiares e amigos do casal, além de lideranças políticas e empresariais, a exemplo dos deputados federais Ruy Carneiro e Wellington Roberto; o deputado estadual Tovar Correia Lima, o conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba – TCE-PB, Fernando Catão, o empresário Ricardo Carlos, dentre outras autoridades.

 

“Fico muito feliz com a presença do presidente da CNI, vindo pela primeira vez a Campina Grande, conhecer esse grandioso evento que é o nosso Maior São João do Mundo. Ricardo Alban é um grande parceiro da indústria paraibana e seu compromisso com o Brasil é demonstrado claramente através da sua trajetória”, afirmou Cassiano, que foi muito elogiado pelos presentes, pela forma como vem conduzindo a entidade representativa da indústria paraibana.


Foto: Divulgação

 

Ricardo Alban tem 64 anos, presidiu a Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB por 9 anos e foi presidente do Centro das Indústrias do Estado da Bahia – CIEB entre 2018 e 2023. Ele é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia e Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Bahia.

 

O presidente da CNI trabalhou no Citibank no início dos anos 1980 e, desde 1987, é sócio-diretor da Biscoitos Tupy, tradicional fábrica de alimentos baiana fundada por sua família.


Foto: Divulgação

 

Sob a liderança de Ricardo Alban, a FIEB ganhou envergadura e eficiência, atestadas pelo aumento significativo na prestação de serviços à indústria baiana. A gestão corporativa foi um dos grandes focos de sua administração. A FIEB publica balanços auditados em grandes jornais e órgãos de controles nacionais como CGU e TCU analisam seus editais.

 

A inovação foi outra frente que ganhou destaque na gestão de Alban à frente da FIEB, com iniciativas de incentivo à pesquisa e desenvolvimento (P&D) e fomento à energia limpa. A FIEB contribuiu para criar na Bahia um hub para a nova indústria, baseada em inovação, P&D e energia limpa, por meio do SENAI Cimatec, Cimatec Park e ações como a adesão ao Pacto Global.


Foto: Divulgação

 

Nesse contexto, o destaque é o Cimatec Park, inaugurado em 2019 numa área de 4 milhões de m² no polo industrial de Camaçari, com investimentos de cerca de R$ 100 milhões.

 

Ao longo de sua trajetória profissional, Alban se dedicou à promoção da indústria por meio de participação ativa em entidades empresariais e de desenvolvimento regional. Ele foi vice-presidente da CNI (2018/2023), vice-presidente da Associação Nacional da Indústria de Biscoitos; presidente do Sindicato da Indústria do Trigo, Milho, Mandioca, Massas Alimentícias e de Biscoitos do Estado da Bahia.


Foto: Divulgação

 

Também foi membro do Conselho Nacional do SESI; membro da Associação Nordeste Forte; membro titular do Conselho Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT); membro do Conselho de Administração da Renova, do Conselho de Administração da Cetrel e do Conselho Consultivo Agro da Unigel.

 

Da Redação, com informações da CNI